domingo, 27 de junho de 2010

Caminho [ Crônica ]

Eu tinha acabado de sair da casa do meu pai, e não podia nem por um segundo ouvir sua voz eu não tinha outro lugar para ir nem para dormir não aqui então decidi  voltar pra minha cidadezinha e caminhar por onde eu tinha estado. foi assim que conheci uma garota que parecia ter  pouco mais de seis anos e que estava sozinha do meu lado no ônibus lendo um livro sobre fotografia o que me surpreendeu pq parecia um livro extremamente técnico e adulto continuei ouvindo música sem falar nada não queria me intrometer. Foi pouco antes de estar na minha parada que notei o que a pequena garotinha estava levando uma grande mochila que parecia estar cheia de roupa  como eu ela deveria estar fugindo. Ainda assim não era da minha conta então segui adiante o ônibus parou e eu levantei seguida pela menina levando sua mochila. Era aqui a vista que eu tanto gostava agora com as cores do por do sol que inundavam o céu como uma pintura. Peguei minhas coisas e fui em direção ao caminho dos trilhos do trem que davam para a casa de uma antiga amiga. Notei que ainda estava sendo seguida pela menina que me viu a encarando.
- Não estou fugindo se é isso que iria perguntar
-Não iria
-Ótimo e por sinal tbm não estou te perseguindo 
-Aposto que não
E eu ainda não acreditava que ela parecia tão jovem e tão adulta tudo ao mesmo tempo. Jovem pq tinha o cabelo loiro e claro preso em uma maria chiquinha era baixa e tinha um rosto delicado mas ainda adulta pois tinha um jeito nada infantil de falar e parecia estar sozinha a muito tempo. Ela parou abriu sua mochila tirou uma câmera e tirou várias fotos do por do sol dos trilhos e das nuvens escuras que se formavam no céu. Eu continuei andando  não queria pegar chuva e ainda estava muito longe. Ela logo me alcançou não a garota mas a chuva e o vento tive que procurar um ponto de ônibus coberto e espera-la  passar. Lá vinha a garotinha que continuava seguindo os trilhos embaixo da chuva de  vez em quando tirava umas fotos limpava a câmera e guardava. Ela meu viu  no ponto e veio se sentar comigo.
- Não deveria fugir da chuva aqui é um dos lugares onde ela é limpa 
-Ainda assim não quero pegar um resfriado  qual é o seu nome ?? -Tentei ser gentil  ate porque a chuva só estava aumentando então deveríamos ficar ali durante um tempo.
-Alie 
-O meu é Tina
- Bem Tina  Você não deveria estar fugindo 
-Bem Alie você tbm não 
- Eu não estou fugindo estou seguindo meu caminho
-Ótima desculpa
- Preste atenção eu não estou fugindo pq não ha ninguém que me espere em lugar nenhum
-Está sozinha ? 
- Não eu tenho minha câmera e o resto eu dou um jeito - Ela deu um sorriso

Ficamos em silêncio durante uma hora vendo o céu nublado até que a chuva para e ela se levanta

- Foi bom conhecer  Você Tina  e  volte pra casa logo antes que  se perca no mundo
E ela foi embora seguindo pelos trilhos e eu continuei ali por um tempo dormi no apartamento da minha amiga e voltei pra casa.  Ninguém percebeu que eu havia saido.

Um comentário:

  1. Gostei da Crônica pessoa , muito profunda se quer saber ... adorei a personagem Alie !

    ResponderExcluir