domingo, 6 de junho de 2010

Eu escrevi (eu sei que esta uma droga)

bem eu estava pensando em colocar histórias que eu escrevi nas férias do início do ano  quando eu estava entediada e eu não sei se são boas histórias mais eu quero\queria ser escritora então se gostar ótimo se não tudo bem. A história de hj   é sobre  o que eu esperava que fosse a volta das aulas.
Ah quase que eu esqueci de dizer eu nunca termino minhas histórias nunquinha mesmo eu sempre paro na pagina 5 ou 4 então  não esperem um final nem mesmo continuidade da história eu só começo ai canso e não termino eu não sou boa nisso. Vamo lá



Primeiro dia de aula. Sabe,  não é bem o primeiro dia de aula, no caso eu já estou no oitavo ano agora, foram muitos primeiros dias de aula que nunca foram mais do que   outro dia qualquer.  Eu considero essa tradição de nervosismo meio tola, não é mais questão de tradição ou não, nosso corpo já se sente  nervoso e ansioso  naturalmente no primeiro dia de aula não é mais uma questão de conciência. Eu tento repassar esse discurso do que é ou não é motivo para se sentir nervosa  todo ano mas eu nunca me convenço.
Mecânicamente mais não o suficiente eu pego minha mochila e me desloco para  o corredor falo  para minha mãe  não se preucupar,  desço as escadas e espero meu padrasto descer. Coloco meus fones de ouvido e começo a escutar minha musica favorita  All I wanted (PARAMORE).  Essa musica sempre me faz lembrar da única coisa que me fez aturar as férias sem me lamentar toda hora. Meu namorado. O cara.Durante o ano passado todo tentei  ficar com ele mais ele tinha namorada, quando ele mesmo descubriu que gostava de mim ele deu um fora nela. E passamos as férias  todas falando no MSN.
Finalmete a hora chegou. Eu sei que falei que não deveria estar nervosa mas,  era só uma teoria. Porém não importava mais eu estava na porta do meu colégio. Digo “oi” para a menina que esta na porta ( EMPEDINDO QUE OS ALUNOS SAIAM )  e muitas pessoas me comprimentam na entrada nenhuma delas realmente da minha turma.  Dez de que Matt ( meu namorado) terminou com a Gabrielie ela e o pessoal da manha não gostam nem um pouco de mim na verdade eu nem me importo nunca fui com a cara deles, mas as vezes é extremamente incomodo quando eles se colocam onde eu quero passar por exemplo na frente da escada ou na frente da porta, nesses casos a educação diz que devo pedir licença mais  eu não estava  com paciencia para ficar parada esperando eles se retirarem da entrada depois que eu pedisse então simplesmente entrei e sai empurrando quem estava na frente provocando alguns “Ai” e outros “ não tem educação”  nada muito fatal.
Com sorte depois que passei pela segunda entrada e subi as escadas ( infelizmente meu colégio era alto) eu vi a porta de vidro da minha sala, e veio uma sensação de “nossa eu estou no oitavo ano cara como cheguei ate aqui?”.
Dou uma olhada pela porta apenas 5 pessoas se encontravam ali 3 pessoas eu reconhecia do ano  passado Bruno, Buzz  (ops o nome dele é joão pedro ) e  Patrick um dos meus amigos, e os outros dois alunos estranhos eram ruivos e com sardas eram bem parecidos e estavam conversando sobre explosões de raio gama? Sério? Eu tomo coragem entro na sala digo um oi geral escolho a quarta carteira da terceira fileira contando pela porta e coloco minhas coisas. Eu não tinha notado o colégio estava  bem mais colorido, as cores que todos já conheciam  BRANCO e VERMELHO das paredes estavam mais vivas que no ano passado o quadro também estava mais branco as cadeiras eram novas e só depois eu percebi que o uniforme realmente era  estranho e a única coisa que não havia mudado esse ano, era de um branco meio trasnsparente e detalhes, como o brasão do colégio, em vermelho e  qualquer calça jeans azul . Eu tinha vindo do colégio com o uniforme mais lindo de todos ( apesar que no ínicio eu pensava que iria parecer  uma árvore) um tom de marrom e um branco, nois podíamos usar saias shorts ou calças marrons e o aluno escolia o tamanho, a blusa era de manga ou não e combinava extremamente com o resto da escola que parecia um contos de fadas, era tudo em tijolos e tinha uma area bem aberta dava para sentir o cheiro do vento carregando as folhas verdes que se encontravam no chão. E desse paraíso eu fui para esse novo colégio depois de uma mudança bem inesperada cujo motivo eu afasto dos meus pensamentos porque é mais facil assim, eu não gosto de chorar  em público é muito deprimente digamos assim. Mais eu estava  feliz eu tinha recomeçado de uma maneira ótima depois de me mudar porque aqui era tudo muito diferente, coisas que eu nunca vou entender por exemplo eu estava acustumada com as meninas serem mais inteligentes, e mais, eu não pelo menos, parecerem mais responsaveis menos infantis aqui o que me chamou mais atenção foi que um certo garoto  sempre tirava as melhores notas e as meninas tiravam notas menores que muitos garotos e em jogos para revisar a matéria da prova os meninos sempre venciam tudo por causa desse garoto extremamente inteligente e bonito e popular e ... Digamos que eu fiquei meio apaixonada por ele uns 2 meses depois de conhece-lo melhor, e no penúltimo dia de aula ele pediu pra ficar comigo, sabe comigo, uma garota totalmente maluca e infantil com cabelos louros e ondulados com uma marca enorme na perna (  uma doença estranha que tive quando nasci) e que usa um óculos meio roxo tem aparelho e sempre anda roendo as unhas, mesmo assim esse garoto se apaixonou por mim. Eu estava viajando legal nem percebi que alguém tinha falado comigo mais sabia que eu poderia dizer a verdade  eu já era conhecida como louca mesmo ( eu tinha um blog de músicas que se chamava garota de jupiter e todo mundo me falava que eu chamava meio que atenção pra esse lado paz e amor e meio anos 70 ou 80 eu não sei ao certo)
- Oi Patrick- falei meio sem ar eu nem tinha percebido que vinha correndo para a sala, na verdade hoje eu quase não tinha percebido nada – descupa não tinha te escutado tava viajando pensando em algumas coisas
- No que você estava pensando- Ele perguntou meio distraido ele só não queria que o assunto acabasse
- Estava pensando em como eu vim de um lugar totalmente diferente e vim pra cá esse universo paralelo estranho e que agora é meu ... Meu  Lar- terminei numa gargalhada e Patrick fez uma cara de espanto.
- Com licença Patrick depois eu falo contigo- eu dei alguns passos ate a carteira dos alunos novos e me impresionei quando eles estavam falando sobre os efitos que o planeta Terra iria sofrer caso uma explosão de raios gama chegasse a terra enquando nois anda estivessemos vivos.
- Oi- Falei meio nervosa- descupa me intrometer mais ah vocês estam falando realmente de astronomia ? – foi uma coisa estranha de se perguntar mais eu estva curiosa
-Estamos – Ela falou de um jeito extremamente grosseiro e quando viu minha cara de ofendida ela relaxou e falou com mais calma
-Descupa é que todo mundo nos acha esquesitos então eu já corto o papo
- Na  verdade eu vim aqui porque esse é um dos meus assuntos favoritos explosões de raios Gama e seus efeitos na Terra- Eles me olharam bem estranho e eu continuei
- Eu gosto muito de Astronomia
-Ah sendo assim meu nome é Noah e essa é Olinda somos irmãos
- Prazer em conhecer meu nome é Tina e eu também sou meio esquisita então não se preucupem-nesse momento eu senti que alguém estava chegando não  qualquer alguem era o Matt oque foi estranho porque ele ainda não tinha aparecido na sala.
-Ah com licença depois agente se fala ah e qualquer coisa que precisar é perguntar por favor fala comigo eu sei que  é meio chato  se sentir perdido aqui.
Saí  andando meio rápido de mais. Mas quem liga. Corri e abracei ele muito forte ele estava sozinho no corredor e estava cheirando tão bem.  Ele me abraçou também e me beijou foi só um selinho coisa que nesse colégio já era proibido.
-Como sabia que eu tinha chegado?- Ele pergunto com uma ruga se formando na testa. Eu não mentia pra ele pelo menos não depois que prometi não fazer mais isso.
-Não sei para falar a verdade foi estranho eu acho que devo ter sentido seu cheiro que por sinal é ótimo- eu ri e ele riu comigo
Ele continuaou rindo enquanto eu brincava com o cabelo dele eu devia estar meio alienada porque não notei que estava sentada em outra escada que esse ano levava ate outra sala mais alta ainda. Também não tinha notado no meu próprio namorado! Ele estava lindo com o  cabelo sobre a orelha e quase sobre os olhos dele nas pontas eram meio cachiado e era castanho des da raiz.
Ele estava me abraçando ainda com o braço atras das minha costas. Eu parei de brincar com o cabelo dele  e olhei para seus olhos eram de um castanho quase pretos e eu me vi refletida neles. Dizem que só se ve seu reflexo perfeitamente nos olhos de quem te ama. E Eu espera que isso fosse verdade porque  ele era mais do qualquer cara  que eu em qualquer dia  pedi.
- Senti sua falta- eu falei ainda absorta em meus pensamentos
- eu também senti  mía cantante – Ele era muito romantico mesmo nois dois tinhamos  concordado em nos chamar assim depois de ele arranjar um apelido pra mim e eu me matar pra achar um pra ele então o perfeito e inteligente namorado teve a idéia de nos chamarmos igual de mío cantante e mía cantante
- Sabe você  é muito mais  romantico do que eu.  Isso é de invejar sabia? 


E acaba aqui. Eu não disse ? eu nunca acabo e nem sei como na verdade ou é só preguiça de escrever bem eu não sei mesmo mais eu vou postar várias outras histórias que eu comecei. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário